BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo

IMC ~ Indicie de massa corporea;

    O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade uma pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

    Seu peso: 56 kg
    Altura: 1,65m

    Seu IMC é: 20,6
    Parabéns! Você está em seu peso ideal. Cuidar de seu peso é cuidar de seu corpo e sua mente... Mantenha-se assim para obter vida longa e saudável!


Tabela IMC
Cálculo IMC Situação
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III

    Fiz as contas como se eu pesasse 50kg. Meu IMC seria de 18,4 abaixo do peso ideal. Refiz colocando peso como 51. O IMC nesses parâmetros seria de 18,7. Um peso ideal para a minha altura. Quem define isso? Peso ideal.
    Fiz mais contas. Para chegar ao estado de sobrepeso, eu teria que pesar 69kg. Pergunte a uma mulher com 1,65 de altura pesando 69 kg se ela está feliz com o corpo que tem. Isso já obesidade. A meu ver, um caso crônico. Com 69kg alguém poderia ter um in farte, eu teria. In farte de desgosto.
    Mas voltando ao meu peso ideal. Não quero estar no meu peso ideal. Não é essa a tabela que quero seguir. 50kg talvez seja o suficiente, não sei. Já pesei 50kg e não gostou muito do resultado. Quer dizer, faltou algo. Estava flácida. Preciso me empenhar mais pra não estar sempre com estima lá no fundo da privada.
    Lembro da foto que a Ca me passou.

    A marcação em vermelho, não me lembro, mas acho que é dela. De qualquer forma, meu peso ideal segundo essa tabela é de 42kg. Acho um pouco exagerado. Não quero me parecer um cadáver. Há coisas boas que quando acima da normalidade se torna ridículo. Preciso criar a minha tabela. Mas espero quando chegar ao 50k. É a minha meta atualmente. E está muito, muito difícil.

0 comentários: